domingo, 14 de dezembro de 2008

Rede de Mentiras

Uma mentira para enganar os pais quando vai em uma festa escondido. Uma mentira para fazer uma pessoa mais feliz. Uma mentira para iludir uma civilização inteira. As vezes as pessoas acham que mentir não tem problema, afinal, a intenção é diminuir as preocupações e deixar o próximo mais feliz não é?
Não.
E se o mundo em que vivemos for baseado em uma? Você ficaria feliz de saber que está vivendo em um mundo onde tudo o que acontece que você pensar estar descobrindo e desbravando agora, na verdade o tempo todo já era conhecido e bem entendido.
Joe Fox nunca se contentou com a verdade. Ela sempre pareceu óbvia demais, e muito conveniente, e para ele, pessoas convenientes liberam um mau cheiro de hipocrisia e alienação.

Porque foi naquele dia em que ele teve um sonho, e dali em diante muitas coisas mudaram. Agora ele está tendo esse sonho de novo, onde ele toca uma luz no céu e desperta em um lugar completamente distante do que a imaginação humana possa descrever. A descrição que mais se aproxime talvez é um lugar com cores, muitas cores. Plantas jamais encontradas em nosso planeta, um mar com uma tonalidade avermelhada. E depois dizem que os homens conhecem tudo.
Acordou transpirando e pálido.
- Droga... Esse sonho de novo. Eu queria tentar entender, tudo parece tão real, me sinto cansado, com tontura.
- Ei cara, cê ta aí viajando de novo é?
Diz o irmão com uma voz sonolenta.
- Não tô viajando coisa nenhuma. Quem sabe o dia que voce sair desse seu mundinho do tamanho de um ovo consiga entender alguma coisa. Já parou pra pensar sobre o que os sonhos significam pra você?
- Cala a boca e volta a dormir moleque. Você é só um mané que não tem mais o que fazer da vida.
Bem vindo ao mundo.


Um pouco mais tarde, Joe acordou ainda com um pouco de ressaca do seu sonho insano e decidiu naquele dia pegar suas coisas e ir até uma montanha em uma cidade próxima a sua para acampar, e já logo convocou uns amigos que nunca se negam a nada. Luis e Pedro sempre a disposição para sair e viajar toparam na hora e cada um em sua casa fez os preparativos para a viajem.
Às 13:00 horas em ponto se encontraram. Mal sabiam que aquele momento seria o último que estariam em suas casas, pois o mundo lhes reservava algumas surpresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário